terça-feira, 5 de abril de 2011

O que é um dado?

DADO: Seqüência de símbolos quantificados ou quantificáveis. Portanto, um texto é um dado. De fato, as letras são símbolos quantificados, já que o alfabeto, sendo um conjunto finito, pode por si só constituir uma base numérica. Também são dados fotos, figuras, sons gravados e animação, pois todos podem ser quantificados a ponto de se ter eventualmente dificuldade de distinguir a sua reprodução.
                 Com essa definição, um dado é necessariamente uma entidade matemática e, desta forma, é puramente sintático. Isto significa que os dados podem ser totalmente descritos através de representações formais, estruturais. Eles podem obviamente ser armazenados em um computador e processados por ele. 
  • Bancos de dados são meios através dos quais se armazenam os dados para uso posterior, na qual tem o processamento (classificação, armazenamento e relacionamento) para que possam ganhar significado e podendo assim informar. Um exemplo de banco de dados é o Serasa, que tem o maior banco de dados e informações econômico-finaceiras e cadastrais do país. É a atividade que consiste em acumular, agrupar e cruzar dados para transformá-los em informações, para obter outras informações, ou as mesmas informações de outra forma, para alguma finalidade ou objetivo.
Retirado dia 05 de abril de 2011, às 16:46, dos sites: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário